Primavera Sound Porto 2018

• @PdC Mattiel foi muito bom. Pena ser no Seat. Pedia um palco mais pequeno (em dimensão). Idles sempre a abrir. Black Bombaim podia ser mais duas horas que não fazia mal nenhum.

• De acordo!

• Não consigo aderir a isto de um gajo a falar em cima de beats pré-gravados, ao vivo valorizo mais instrumentistas.

• Mattiel, Ibeyi y Vince Staple excelentes ayer. A$ap Rocky, esperábamos otra cosa y nos fuimos después de 30 minutas.

• Zeal & Ardor e Mattiel, o resto não bateu.

• @PdC Ibeyi também bateu. Fever Ray em Barcelona foi muito melhor. Hoje temos chuva. Este ano, confesso, depois de Barcelona, não estou tão entusiasmado com o Porto. Para o ano tenho de repensar. Agora sim, acho que o cartaz está muito pouco consistente, e a distribuição pelos palcos ficou fraquinha.

• @belarmino o meu sentimento é semelhante, este ano anda a valer pelo convívio, essencialmente. Fever Ray achei OK, mas dentro do género achei The Knife em Coura bem melhor.

Chegado à pouco, Metá Metá está forte!

• PSB, belo show neste formato banda. A ser o dia que me está a render mais, claramente.

• Que se lixe a chuva. RBCF deram granda concerto, Flat Worms deram granda concerto, Metá Metá são poderosos, PSB poderosos são. Benditas capas da chuva com que viemos prevenidos, que me deixam curtir os concertos confortavelmente.

• @belarmino Wolf Parade também bem. O dia que está a bater mais, sem dúvida!

• @belarmino um privilégio assistir a Nick Cave e esta banda! Vou ao Nils, por onde andas? Pago um fino!

• @PdC epah, desculpa! Ontem depois de PSB, quando a chuva começou a cair mais, abriguei-me na zona dos comes e bebes. Como estava tudo a ir para Nick Cave, aproveitei para comer descansado. Quando fui, estava tudo com a porra do guarda-chuva aberto, desisti. Fiquei pela zona da Seat e depois fui para War on Drugs. Que concertaço. A versão da Under the Pressure foi qualquer coisa de memorável. Com direito a smash the guitar e tudo.

Queria ver Mogwai para fechar, mas a minha pequena já tinha os pés inundados e então fomos embora. Ainda para mais tinhamos comboio bem cedo para ir a um casamento em Coimbra (ninguém merece).

Tu curtiste de Nils Frahm? Ficaste para Arca?

• grande última dia, sem dúvida o melhor (para mim), apesar da chuva. circuito:

• Vagabon
    • Public Service Broadcasting
    • Nick Cave & The Bad Seeds
    • Nils Frahm
    • Mogwai
    • Avalon Emerson

• @belarmino Tranquilo, também tive alguns condicionalismos que me limitaram a presença no recinto ao longo dos dias.

Nils foi excelente, acho que nunca tinha visto um artista sozinho com tantos teclados e sintetizadores em palco, fascinante a forma como vai construindo camada a camada a sua música. Uma performance artística muito interessante e o público até se portou bem, se nos esquecêssemos do ruído de fundo dos outros palcos a coisa funcionava.

Acabei por sair antes do fim, a chuva apertou e as críticas aqui no fórum ao Arca versão DJ não eram as melhores, mas no nosso caso muita malta disse bem do gajo. Acabei a noite no bingo do Boavista. A vida é isto mesmo.

• @dELUXE Totalmente de acordo, foi a redenção do meu cartaz.

Do meu lado:
    • Metá Metá
    • Public Service Broadcasting
    • Wolf Parade (cheirinho)
    • Nick Cave & The Bad Seeds
    • Nils Frahm

No geral boa relação artista/palco, ao contrário dos outros dias - Wolf Parade e Metá Metá nem tanto, mas nada de chocante. É certo que ser o dia com mais gente ajuda, mas nos outros dias existiram escolhas de palcos que me chatearam a sério.

• Entretanto, zero de actualizações no sítio oficial, nenhum agradecimento/recapitulação nem nenhuma informação sobre os bilhetes do próximo ano. Acho mesmo que devíamos combinar uma campanha de e-mails para a organização a pedir uma subidazinha nos padrões de comunicação.

Isso, e acima de tudo mais cuidado nos emparelhamentos artista/palco. Abrirem o Pitchfork todos os dias já dava uma ajuda.

@dELUXE , chegaste a apanhar o podcast que o Gabi Ruiz prometeu fazer com o José Barreiro no Porto? Não o encontro em lado nenhum no Facebook do festival, terá sido só conversa?

• @PdC a comunicação, é o q sabemos... e n tem vindo a melhorar.
    o ano passado enviaram notícia a 7 de Julho a avisar venda de bilhetes no dia 12 de Julho, não deve fugir mt deste ano.

em relação a Gabi Ruiz + José Barreiros, tb n sei de mais nada :S

• @PdC na parte dos Comunicados de Imprensa tem lá um recapitulativo do festival, mas ainda assim, nem uma newsletter nem nada...a comunicação este ano foi péssima.

• Noutras paragens, horários do Alive a saírem quase um mês antes do evento. Um bom exemplo, embora o Primavera também tenha estado melhor aí neste ano.

• Amanhã saem os bilhetes para o Porto. 95 euros preço promocional (90 para quem foi este ano). Se não me falha a memória, aumento de 10 euros em relação a este ano...

Noutros anos nem pensava nisso, mas este ano, ao já ter para Barcelona, nem sei se volto a fazer dobradinha...