Primavera Sound Porto 2018

• @Belarmino sim, são 10€ de aumento. Vou comprar amanhã com desconto, por hábito, por gostar tanto da envolvente extra-festival, e por continuar a ser bom negócio. E se o cartaz/escolha de artistas para os palcos me irritar a sério não será difícil vender o passe.

Barcelona é sem dúvida outra loiça, mas a nível familiar é-me difícil lá voltar para o ano, por isso vou tentar nem pensar muito nisso.

• @PdC eu desde a primeira edição que voltei a comprar sempre adiantado. É um excelente negócio, independentemente de um ou outro ano o cartaz me ter agradado mais ou menos.

O que alterou tudo foi a ida a Barcelona este ano. O Porto este ano, tirando dois ou três que não tinha visto em Barcelona (como Mattiel, Ibeyi e Public Service Broadcasting), pouco ou nada me acrescentou em termos musicais (exceptuando talvez os grandes concertos de FJM e War on Drugs, e Black Bombaim). É que nem Nick Cave deu para ver (com a triste ideia de distribuir chapéus). Para além disso, foi um investimento duplo, e cansativo (pois trabalhei entre festivais).

Sim, acho que a nova disposição de palcos tornou o recinto mais fluido, mas a distribuição das bandas pelos palcos, na minha opinião não foi a melhor (o que deixa amargo de boca). Ou seja, nem o conforto que o Porto dá, a envolvência, me está a puxar para a compra.

Por outro lado, sei que se comprar e depois decidir não ir, consigo despachar os bilhetes...

Não sei, vou meditar até amanhã, ver o que a patroa e os restantes compinchas de festival dizem, e então tomar uma decisão.

É que já só penso em Auditori...e em Adidas...e em Primavera...

• @belarmino, é justo! Dose dupla é duro, gostei de ter feito uma vez, também com trabalho pelo meio, mas hoje em dia dificilmente repetiria.

No resto, é fazer campanha por um PS Porto melhor.

Este ano foi mais positivo pela bela logística que consegui, pela cidade, e pelo convívio com os amigos do que propriamente pela música, só o última dia resgatou a honra do convento nesse aspecto. Mas acabo por recordar aqueles dias com saudade.

• Passe comprado com o desconto fidelidade.

• Caríssimos @belarmino e @dELUXE_, alguém vai ao Super Bock em Stock? Algum artista que recomendem?

• @PdC ora então como temos andado? Em principio não devo ir, apesar de perder Jungle me custar um bocadinho. Foi dos concertos que mais me marcou em termos primaveris. Ainda não tive grande tempo para estudar, sinceramente...

Depois de LCD Soundsystem, só estive em mais dois:
    Feist em Lisboa e...foi magnifico.
    Bugge Wesseltoft (com mais 4 músicos) no CCB. Não conhecia, foi a minha pequena que ms mostrou e gostei bastante. É um jazz cruzado com electrónica. Talvez gostem.

E tu, que tens visto?

• @belarmino Pós LCD tivemos Alive, Paredes de Coura (e sim, Jungle em altas), e agora dei um pulinho ao Capitólio para ver os meus amados Feromona no FNAC Live (pouca gente, mas acabou por ser uma hora muito bem passada). Estive para ir ver Tim Hecker à Culturgest mas acabou por não acontecer.

Os concertos em sala andam puxados para o meu bolso, na verdade, tenho que ser bastante selectivo. Dia 26 vou ao Fausto no CCB, e antes disso talvez dia 13 vá à comemoração do Indiegente no Lisboa ao Vivo.

• Entretanto, o sítio oficial do Primavera do Porto mudou. Ainda pouco conteúdo, mas tem potencial. Link aqui para o fórum é que continua a ser mentira...

• @PdC sim, pós LCD também houve um dia de Alive, é verdade. É isso mesmo, anda tudo um bocado carote. Noutros tempos "estragava-me" mais, agora tento ir só ao que verdadeiramente me interesse.

Também recebi a newsletter da nova página. Tem potencial, mas, muito sinceramente, parece mais um site de turismo do que relativo a um festival de música...a ver como complementam os conteúdos. Em termos gráficos/navegação está interessante.

• Temos a Radio Primavera Sound a caminho... em modo Broadcast Testing neste momento.

• @PdC, n penso ir ao Super Bock em Stock. em relação ao q tenho ido, pós Alive e LCD, fui ao LISB-ON q n falho se estiver cá, recentemente Rodrigo Leão e ainda o Festival NOVA Música (Ganso, B Fachada, Samuel Úria).

próximo mês vou a Nils Frahm! apesar de o teu visto no Primavera, em sala a experiência deverá ser bem diferente.

• @dELUXE, isso da NOVA é o da Universidade? Tinha uma conhecida que estava na organização disso, é uma ideia bem engraçada. Foi em Campolide?

Lisb-ON fui num ano em que me arranjaram bilhetes, Todd Terje e Jazzanova, acho. Tinha medo que com o Marquês ao lado aquilo tivesse muito ruído de fundo , mas até funcionou bem. Salvo erro foi num Domingo em que o dia anterior tinha dado buraco por causa dos carregamento dos cartões de pagamento ou não sei quê.

• @PdC NOVA é em Campolide, Universidade, sim, deve ser o único com música decente nos dias q correm, sempre com música de interesse.

Todd Terje vi-o este ano, o ano em q foste foi em 2015, parece q deu mts problemas no dia de Nicolas Jaar e Nina Kraviz, mas esse ano n consegui ir. fui em 2014, 2016, 2018.

• @dELUXE tenho tentado lá ir por esse link, mas não consigo entrar.

• @PdC tem de ser escrito exactamente desta forma: https://www.primaverasound.com/radioPlayer

tenho conseguido sempre, ou chrome, ou edge ou telemóvel.

• @dELUXE tenho-me limitado a clicar no link.

• @PdC ainda hoje falava disto com uns amigos meus. Acredito que vá acontecer como quando baixaram a restauração de 23% para 13%: foram 10% metidos ao bolso dos empresários. Não me choca, apenas me chateia que dissessem, como argumento para que o baixassem, que os clientes iam menos por causa do IVA...

• @belarmino percebo a analogia mas na restauração conheço também diversos casos de empresários que não aumentaram o preço quando o IVA subiu em plena crise, são milhares de empresários e cada qual foi lidando à sua maneira com a crise.

Aqui o fenómeno é mais controlável, há muito menos agentes, e de quem fez este tipo de campanhas espero algum tipo de retorno:

https://eco.pt/2018/04/12/promotores-de-espetaculos-em-protesto-com-bilhetes-mais-baratos/

• @dELUXE Hoje já consegui!