Primavera Sound Porto 2019

• @volver-arriba recebido. é bom ver mais malta a participar no fórum. no entanto, atenção, que as regras são as seguintes: "20 Artistas no formato 15+5, 15 que estão no Cartaz Barcelona e pensamos que vão integrar o Porto e 5 distintos."

podes reenviar depois uma nova listagem com os tais 15+5?

o vencedor recebe uma cerveja de cada um dos participantes (se é q nos conseguimos encontrar :D)

edit: não valem Shellac (residente habitual) e Guided by Voices (já confirmado)

• @dELUXE

corrigido e enviado.
    agora resta esperar pelo anúncio (e rezar).

0_1544520127642_WM-Music-Top10-Sufjan-Stevens-Songs_K5J3X6-720p30-3.jpg

• @volver-arriba essa de Madrid também não está mal pensada, não senhor, Alive/BBK/MadCool está um eixo muito forte para justificar a vinda de malta à Península. Mesmo assim o Primavera é o festival mais estrangeirado de Espanha em termos de público (até com muitas queixas dos locais de não conseguirem comprar bilhetes), como depois acaba por se perceber também no Porto, não sei qual é o grau de exposição a essa "ameaça".

A pitada mais fora que referes gostava que fosse dada por um regresso à Casa da Música, essa facada de a terem retirado após o primeiro ano ficou sempre a doer. A variação da oferta de ano para ano é também muito grande, há anos em que se tem de desenterrar bandas para compor cartazes, outros em que os há em barda a fazer tournée.

• New Order em Paredes de Coura!

• @PdC

Bom lembrete, também continuo a sentir falta da Casa da Música, o concerto do Jeff Mangum dessa primeira edição foi um dos melhores concertos de sempre de todos os festivais. Agradar-me-ia bastante poder ter Kamasi Washington ou Colin Stetson no final do dia de domingo pós-festival. Bem que poderíamos ter este ano The Mystery Of The Bulgarian Voices com Lisa Gerrard. :)

Quanto aos New Order, tinha-os na minha porra, enviada pouco antes de saber da confirmação em Paredes de Coura. Que maldade

• @volver-arriba The Mystery Of The Bulgarian Voices com Lisa Gerrard - É tão isto. Concerto do Mangum está no Olimpo, por tudo desde a forma como se conseguiram os bilhetes até ao dito cujo concerto.

• @volver-arriba @PdC a Casa da Música no 1o ano foi o fechar de festival mais melhor bom de sempre! Mas, e não sendo péssimista, não me parece que a voltem a incorporar.

É algo que torna o PS Barcelona único: os concertos no Auditorio permitem ao festival trazer propostas que normalmente em festivais ao ar livre se tornam dificeis ou impossiveis.

Kamasi seria excelente (mas em Maio já tem concertos para Lisboa e Porto).

• @volver-arriba Colin Stetson na Igreja de St. George, amigo.

• @PdC

E também no Tremor, a justificar umas belíssimas férias nos Açores. :)

• Olá. Qual é a probabilidade do cartaz ser anunciado antes do Natal? (vou enviar a minha porra daqui a nada)

• @jmsblk Eu acho que há uma forte possibilidade. O cartaz de Barcelona, quer se goste ou não, é arriscado, e as vendas precisam de ser potenciadas. A concorrência também é grande (seja por outros festivais de grande dimensão nas mesmas datas como o APE de Londres, o Best Kept Secret na Holanda, mesmo o This is Not a Love Song em França, seja por outros festivais espanhóis) e há que aproveitar a época natalicia.

Com o Porto acredito que acontecerá o mesmo. Mas vamos ver. Não me recordo se em 2017 se avisou qual a data em que se anunciava, se foi de surpresa.

• @belarmino, alguns desses festivais tens datas próximas, ou até coincidentes como o NorthSide e o Sideways (são um pouco mais longe é verdade). No entanto não invalida que por esse facto não possa ser uma ajuda para que alguns artistas possam estar no Primavera Porto pois significa que andam por cá (Europa). Acrescento ainda o Heartland Festival que também é próximo em datas.

Continua-me a parecer provável a saída do Cartaz entre 18-21 de Dezembro apesar de não haver qualquer tipo de feedback Oficial até ao momento (como é habitual...).

• É possível que o duplo anúncio para o Alive hoje seja para libertar o dia de amanhã para um eventual anúncio do NPS?

• @jmsblk, assim que a Organização começar a lançar as primeiras pistas, ainda leva uns dias até sair o Cartaz. Deverá haver suporte por parte do Canal180 como vem sendo habitual.

• @dELUXE sim, claro. Não estou a falar já do anúncio do cartaz, no ano passado revelaram dia 1 de fevereiro que iam lançar o cartaz no dia 8. Estou a falar de um anúncio assim.

• esperemos que o arranque seja muito em breve, sim :)

• @dELUXE said in Primavera Sound Porto 2019:

@belarmino, alguns desses festivais tens datas próximas, ou até coincidentes como o NorthSide e o Sideways (são um pouco mais longe é verdade). No entanto não invalida que por esse facto não possa ser uma ajuda para que alguns artistas possam estar no Primavera Porto pois significa que andam por cá (Europa). Acrescento ainda o Heartland Festival que também é próximo em datas.

Continua-me a parecer provável a saída do Cartaz entre 18-21 de Dezembro apesar de não haver qualquer tipo de feedback Oficial até ao momento (como é habitual...).

Concordo contigo. Festivais em datas semelhantes ajuda a trazer bandas. O que queria dizer é que simultaneamente a concorrência aumenta, e falo do ponto de vista do comprador. Iremos escolher o festival (especialmente aquela clientela inglesa, francesa, nórdica) que melhor cartaz nos agradar (ou pelo menos será um dos factores principais). Daí cada vez se lançarem nomes/cartazes mais cedo. Penso eu.

• @jmsblk Lembro-me que no ano passado o cartaz foi publicado duas semanas após o cartaz de Barcelona.

• @MiguelS26 na edição de 2018 foi rapidíssimo por acaso. O cartaz foi lançado numa segunda-feira (embora tenha sido leaked no dia anterior) e na quinta-feira dessa semana anunciaram logo o nosso cartaz para a quinta feira da semana seguinte. Nem tivemos de esperar duas semanas.

• Mitski em Paredes de Coura. Em 2017 vi um pouco da actuação dela em Barcelona e achei aquilo ainda muito bambino, faltava tarimba de espectáculo ao vivo. Acredito que em 2019 esteja no ponto.