Primavera Sound Porto 2020

• @PdC vá lá que não somos só nós a ver. @cocolosimpatico É que a parceria parece ser só feita num sentido. Se não me choca que apresentem propostas espanholas no Porto, porque não apresentam propostas portuguesas em Barcelona?

É que este ano chega a ser "chocante" a venda massiva dos "fenómenos" espanhóis (como os citados) que, me parece, não serão assim tão conhecidas do público português para merecerem tanto destaque (feito com letra grande vs funso do poster para as propostas portuguesas).7 Em contraste:

• no Porto, os projectos portugueses sempre tiveram pouca relevância;
    • em Barcelona, que me lembre, apenas lá passaram X-Wife, Linda Martini, Paus (x2), Mafalda e, em 2020, Violet. Em 20 anos de Primavera BCN (9 de parceria com Porto), é manifestamente pouco.

É que já nem falo dos nomes mais imediatos, mas nomes com maior capacidade de atracção internacional (Dead Combo, Branko, Editora Principe, Black Bombaim, 10000 Russos...).

E, volto a dizer, não se trata de nacionalismos, apenas de um intercâmbio que se pretendia ser justo.

• @belarmino concordo com tudo. a representação portuguesa em festivais portugueses continua a ser pouca, infelizmente... no Porto ainda mais onde sempre vimos nomes espanhóis a ocupar letras pequeninas.
    acho muito bem que em Barcelona metam tantos nomes espanhóis em letras cada vez maiores (mesmo que sejam estilos que não sejam propriamente o estilo "original" do Primavera; continuo sem perceber principalmente a veneração a Young Beef, que até um palco para ele tem, mas isto são outras questões!). agora estes nomes, tal como disseste, em Portugal não dizem grande coisa, no máximo dois nomes!
    mas sempre achei que esta associação ao primavera pudesse abrir portas a artistas portugueses para Barcelona, porque artistas de variadíssimos estilos não nos faltam. se a nossa cena musical não valesse nada até percebia 😅

• @cocolosimpatico, para mim seria um bom princípio ter uma curadoria mútua, em que davas espaço em cada cartaz a dois nomes de cada lado.

Seria uma boa forma de dar mundo a novos artistas e ajudar a criar espaço internacional a malta que não tem as facilidades dos anglo-saxónicos.

• FVCK TRAP

• Feita uma primeira análise, partilho o meu veredicto:

0_1580922990336_Sem título.jpg

• @joaocfrodrigues belo exercício! Mas estou curioso, estás a avaliar só o trabalho dos artistas, ou também como eles são ao vivo?

Há aí malta que estar a vê-los em palco ou ouvir em casa não faz grande diferença (ou é até pior...), na minha humilde opinião.

PS: Não há 2 estrelas?

• @PdC said in Primavera Sound Porto 2020:

Há aí malta que estar a vê-los em palco ou ouvir em casa não faz grande diferença (ou é até pior...), na minha humilde opinião.

Cigarettes after Sex...

• @PdC Certíssimo. É apenas gosto pessoal. Tenho em conta as performances em palco em alguns casos, mas principalmente naqueles em q, embora não façam sentido em termos de gosto pessoal, podem ser interessantes do ponto de vista plástico, Pabblo Vittar por exemplo.

É um exercício q faço sempre com o objetivo de definir prioridades quando soubermos os horários e respetivos cruzamentos.

2 estrelas só numa fase mais madura da análise e caso se justifique.

• @joaocfrodrigues, compreendo perfeitamente, também costumo fazer parecido. No meu caso o factor "já vi/novidade" joga também. Muitas vezes o pessoal está muito verdinho para conseguir dar concertos com impacto, a estrada é uma escola muito grande.

E percebo a questão do lado plástico/performativo, mas Pabblo Vittar não consigo mesmo compreender a presença num Primavera. Acho totalmente desprovido de interesse musical.

• sim o factor “já vi” é também decisivo e eliminatório, mas nesse caso apenas qd já tivermos os horários e respetivos cruzamentos.

Reforço q isto é uma primeira análise. Os casos q não conheço/conheço mal, vou ajustando ao longo do tempo. Hoje já ajustei 2 :)

• Ola a tudos! Eu sou espanhol que nao fala muito bem o portugues, entao desculpas antecipadamente jajaja.
    Como está a acontecer tudo problema con COVID-19 em Portugal/Porto? Em Espanha acho que PS vai mudar a otra data, mais ainda tudo sao rumores.

Si conhocierem qualquer coisa...

• @gradoca hola. Yo soy portugués que no habla muy bien el español. Aquí, como en Barcelona, todavia sin una decisión final. Ha habido algunos comentarios en algunos medios de que se equaciona posponerlo o mismo cancelarlo, pero...

Aquí, todavia (y esperemos que asi se mantenga) no estamos en una situación como España o Italia, pero también estamos con algun retraso. A ver las próximas semanas.

Ánimo!

• @joaocfrodrigues ¿Desire DJ?

El mío :)

alt text

• 0_1585569063954_91452613_1313481455514766_7300698560654213120_n.png